Fundação Manoel da Silva Almeida – Hosp. Maria Lucinda

Última atualização em: 18 de outubro de 2021

Site da OSS

Outras informações institucionais estão disponíveis neste sítio, é só escolher a unidade abaixo.

Hospital Ermírio Coutinho – HEC

Para mais informações sobre Hospital Ermírio Coutinho – HEC, clique aqui

Institucional

Horário de Atendimento e Serviços disponíveis ao cidadão

Horário de Atendimento:

A unidade de saúde exerce atendimento 24 horas.

Serviços Disponíveis ao Cidadão:

Especialidades da Unidade:

Pediatria Clinica, Pediatria Cirúrgica, Cirurgia Geral/Plástica, Cirurgia Vascular, Urologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Oftalmologia, Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia e Buco/Maxilo.

Outros serviços oferecidos pela Unidade:

Serviços de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. 

Formas de Contato, Endereço e Identificação da Unidade de Saúde

Telefone:

(81) 3633-4650

E-mail:

servicosocial.hec@hospitalmarialucinda.com

Endereço:

Travessa Bancário Leopoldino Vieira de Melo Filho, s/n – Centro – Nazaré da Mata/PE – CEP: 55800-000

CNPJ:

09.767.633/0003-66

Nome:

Hospital Ermírio Coutinho

Estrutura Organizacional, Competências e Membros Dirigentes

Conheça a estrutura organizacional da unidade de saúde, incluindo os principais cargos e os seus ocupantes e os membros dos Órgãos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da OSS responsável com os respectivos cargos.

Decreto de Qualificação e Estatuto Social da OSS Responsável

Consulte os decretos de qualificação e de renovação de titulação. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse o arquivo abaixo: 

Clique aqui para acessar a errata do decreto N° 47.133, de 15 de Fevereiro 2019 – Fundação Manoel da Silva Almeida – Hosp. Maria Lucinda/OSS

Consulte a cópia atualizada do estatuto social da entidade com registro em cartório, bem como a ata de eleição ou nomeação dos integrantes dos órgãos deliberativo e executivo. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse os arquivos abaixo:

Documentação de Regularidade e Relatórios Financeiros e de Execução

Verifique as documentações comprobatórias de regularidade perante a Fazenda Pública, a Seguridade Social – INSS, FGTS e a Justiça do trabalho e os comprovantes de qualificação técnica, de experiência anterior na execução de projetos e programas relacionados à área de saúde no portal transparência da OSS Clicando aqui, ou, acesse as abas abaixo:

CNPJ e Documentações de Regularidade

Verifique as documentações comprobatórias de regularidade perante a Fazenda Pública, a Seguridade Social – INSS, FGTS e a Justiça do trabalho e os comprovantes de qualificação técnica, de experiência anterior na execução de projetos e programas relacionados à área de saúde no portal transparência da OSS Clicando aqui, ou, acesse as abas abaixo:

Demonstrações Financeiras, Justificativas e Relatório Assistencial de Cumprimento de Metas

Demonstrações Contábeis, Comissões, Auditorias e Repasses recebidos

Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Exercício e de Caixa

Consulte aqui o Balanço Patrimonial acompanhado da ata de aprovação pela Assembleia Geral, a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, a Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC e as notas explicativas referentes às demonstrações contábeis.

Comissões de Acompanhamento e Avaliação

Comissão Técnica de Acompanhamento Interno (CTAI)

Membros e Competências

Comissão Mista de Avaliação (CMA)

Membros e Competências

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

•    SAU (Serviço de Atenção ao Usuário)  HOSPITAL ERMÍRIO COUTINHO

Local de Atendimento: Nazaré da Mata–PE, CEP 55800-000, Bairro Centro, Travessa Bancário Leopoldino Vieira de Melo Filho, s/n
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 07:00h às 19:00h.
E-mail: servicosocial.hec@hospitalmarialucinda.com
Telefone: (81) 3633-4653


•    Ouvidoria SES – PE

Como ter acesso a Ouvidoria?
Pela Central de Atendimento: 0800.286.2828 (ligação é gratuita, podendo ser feita por telefone fixo, celular ou orelhão); ou pelo (81) 3184-0001.

Cartas e Atendimento presencial*:
Ouvidoria Central, localizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde;

Endereço:
Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, Bongi, Recife/PE, CEP 50751-530.
Praça Oswaldo Cruz, S/N, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50050-290
* Além da Ouvidoria Central, alguns hospitais da rede também oferecem atendimento presencial em suas ouvidorias; são eles: Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Correia Picanço, Regional do Agreste e Jaboatão Prazeres.

E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br.
Site: Clique aqui para acessar a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde.
Para registro de manifestações, preencha o Formulário eletrônico.
Via Chat (exclusivo para disseminação de informações);
Clique aqui para acessar.

    Ouvidoria Hospital Infantil Maria Lucinda

O Hospital Maria Lucinda possui um setor de Ouvidoria ativa voltado para a escuta dos cidadãos que utilizam os serviços de saúde da instituição e também para os funcionários/colaboradores do hospital.
Criada em Fevereiro de 2012, a Ouvidoria é um espaço de escuta ativa onde o cidadão pode participar da gestão trazendo sua opinião sobre o atendimento prestado ao mesmo. Para o Hospital Maria Lucinda, o olhar da população sobre os serviços oferecidos pela instituição fortalece o processo de gestão transparente e democrática adotado e melhora a qualidade dos serviços prestados.
Na Ouvidoria são registradas reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre o atendimento, levando-se em conta os direitos e deveres do cidadão usuário dos serviços de saúde. O cidadão (paciente, acompanhante e funcionário/colaborador) podem realizar o seu registro através dos seguintes canais de comunicação:
•    Atendimento Presencial das 8:00h às 13h no setor de Ouvidoria localizado no térreo próximo ao Serviço de Pronto Atendimento de Ortopedia;
•    Enviando o seu e-mail para o seguinte endereço: ouvidoria@hospitalmarialucinda.com;
•    Através de contato telefônico: (81) 3267-4200.
Clique aqui para acessar a Ouvidoria do Hospital Infantil Maria Lucinda.

Demonstrativos específicos dos Anexos da Resolução TC Nº 58, de 21 de Agosto de 2019

Nesta seção são disponibilizados os demonstrativos requisitados pela RESOLUÇÃO TC Nº 58, DE 21 DE AGOSTO DE 2019.

Para consultar os arquivos referentes aos demonstrativos citados na Resolução TC nº 58/2019 – TCE/PE em formato Comma-Separated Values – CSV, você pode consultar a seção da Secretaria de Saúde no Portal de Dados Abertos de Pernambuco clicando aqui.

Hospital Regional dos Palmares Dr. Sílvio Magalhães – HSM

Para mais informações sobre Hospital Regional dos Palmares Dr. Sílvio Magalhães, clique aqui

Institucional

Horário de Atendimento e Serviços disponíveis ao cidadão

Horário de Atendimento:

A unidade de saúde exerce atendimento 24 horas.

Serviços Disponíveis ao Cidadão:

Especialidades da Unidade:

Clínicos, Cirurgião Geral, Anestesiologista, Obstetras, Neonatologista, Pediatra, Traumatologista, Radiologista, Tomografista, Odontologia.

Outros serviços oferecidos pela Unidade:

Pediatria Clinica, Pediatria Cirúrgica, Cirurgia Geral/Plástica, Cirurgia Vascular, Urologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Oftalmologia, Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia e Buco/Maxilo. Serviços de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

Formas de Contato, Endereço e Identificação da Unidade de Saúde

Telefone:

(81) 3661-8430 / (81) 3661.8279

E-mail:

ouvidoria.hrp@hospitalmarialucinda.com

Endereço:

BR 101, Km 185, s/n – Eng. Quilombo dos Palmares – Palmares/PE – CEP: 55540-000

CNPJ:

09.767.633.0004/47

Nome:

Hospital Regional de Palmares Dr. Sílvio Magalhães

Estrutura Organizacional, Competências e Membros Dirigentes

Conheça a estrutura organizacional da unidade de saúde, incluindo os principais cargos e os seus ocupantes e os membros dos Órgãos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da OSS responsável com os respectivos cargos.

Decreto de Qualificação e Estatuto Social da OSS Responsável

Consulte os decretos de qualificação e de renovação de titulação. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse o arquivo abaixo: 

Clique aqui para acessar a errata do decreto N° 47.133, de 15 de Fevereiro 2019 – Fundação Manoel da Silva Almeida – Hosp. Maria Lucinda/OSS

Consulte a cópia atualizada do estatuto social da entidade com registro em cartório, bem como a ata de eleição ou nomeação dos integrantes dos órgãos deliberativo e executivo. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse os arquivos abaixo:

Documentação de Regularidade e Relatórios Financeiros e de Execução

CNPJ e Documentações de Regularidade

Demonstrações Financeiras, Justificativas e Relatório Assistencial de Cumprimento de Metas

Demonstrações Contábeis, Comissões, Auditorias e Repasses recebidos

Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Exercício e de Caixa

Consulte aqui o Balanço Patrimonial acompanhado da ata de aprovação pela Assembleia Geral, a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, a Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC e as notas explicativas referentes às demonstrações contábeis.

2020

Demonstração de Fluxo de Caixa

Comissões de Acompanhamento e Avaliação

Comissão Técnica de Acompanhamento Interno (CTAI)

Membros e Competências

Comissão Mista de Avaliação (CMA)

Membros e Competências

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

SAU (Serviço de Atenção ao Usuário)  HRP – HOSPITAL REGIONAL DE PALMARES DR. SILVIO MAGALHÃES

 Telefones: (81) 3661.8279

E-mail: ouvidoria.hrp@hospitalmarialucinda.com

Ouvidoria SES – PE 

Como ter acesso a Ouvidoria?

 Pela Central de Atendimento: 0800.286.2828 (ligação é gratuita, podendo ser feita por telefone fixo, celular ou orelhão); ou pelo (81) 3184-0001.

Cartas e Atendimento presencial:

Ouvidoria Central, localizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde;

Endereço:

Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, Bongi, Recife/PE, CEP 50751-530.

 Praça Oswaldo Cruz, S/N, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50050-290

* Além da Ouvidoria Central, alguns hospitais da rede também oferecem atendimento presencial em suas ouvidorias; são eles: Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Correia Picanço, Regional do Agreste e Jaboatão Prazeres.

 E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br.

Site: Clique aqui

 para acessar a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde.

 Para registro de manifestações, preencha o Formulário eletrônico.

 Via Chat (exclusivo para disseminação de informações);

Clique aqui para acessar.

•         Ouvidoria Hospital Infantil Maria Lucinda

O Hospital Maria Lucinda possui um setor de Ouvidoria ativa voltado para a escuta dos cidadãos que utilizam os serviços de saúde da instituição e também para os funcionários/colaboradores do hospital.

Criada em Fevereiro de 2012, a Ouvidoria é um espaço de escuta ativa onde o cidadão pode participar da gestão trazendo sua opinião sobre o atendimento prestado ao mesmo. Para o Hospital Maria Lucinda, o olhar da população sobre os serviços oferecidos pela instituição fortalece o processo de gestão transparente e democrática adotado e melhora a qualidade dos serviços prestados.

Na Ouvidoria são registradas reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre o atendimento, levando-se em conta os direitos e deveres do cidadão usuário dos serviços de saúde. O cidadão (paciente, acompanhante e funcionário/colaborador) podem realizar o seu registro através dos seguintes canais de comunicação:

•         Atendimento Presencial das 8:00h às 13h no setor de Ouvidoria localizado no térreo próximo ao Serviço de Pronto Atendimento de Ortopedia;

•         Enviando o seu e-mail para o seguinte endereço: ouvidoria@hospitalmarialucinda.com;

•         Através de contato telefônico: (81) 3267-4200.

Clique aqui para acessar a Ouvidoria do Hospital Infantil Maria Lucinda.

Demonstrativos específicos dos Anexos da Resolução TC Nº 58, de 21 de Agosto de 2019

Nesta seção são disponibilizados os demonstrativos requisitados pela RESOLUÇÃO TC Nº 58, DE 21 DE AGOSTO DE 2019.

Para consultar os arquivos referentes aos demonstrativos citados na Resolução TC nº 58/2019 – TCE/PE em formato Comma-Separated Values – CSV, você pode consultar a seção da Secretaria de Saúde no Portal de Dados Abertos de Pernambuco clicando aqui.

UPA Caxangá

Para mais informações sobre UPA Caxangá, clique aqui

Institucional

Horário de Atendimento e Serviços disponíveis ao cidadão

Horário de Atendimento:

A unidade de saúde exerce atendimento 24 horas.

Serviços Disponíveis ao Cidadão:

Especialidades da Unidade:

Clínicos, Pediatra, Traumatologista, Ortopedistas.

Outros serviços oferecidos pela Unidade:

Pediatria Clinica, Pediatria Cirúrgica, Cirurgia Geral/Plástica, Cirurgia Vascular, Urologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Oftalmologia, Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia e Buco/Maxilo. Serviços de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

Formas de Contato, Endereço e Identificação da Unidade de Saúde

Telefone:

(81) 3184-4355 / (81) 3184-4360

E-mail:

apoio.social@hospitalmarialucinda.com

Endereço:

UPA Caxangá: Rua Ribeiro Pessoa, s/n, Caxangá, Recife/PE, CEP 50980-580

CNPJ:

09.767.633/0006-09

Nome:

UPA Caxangá – Escritor Paulo Cavalcanti

Estrutura Organizacional, Competências e Membros Dirigentes

Conheça a estrutura organizacional da unidade de saúde, incluindo os principais cargos e os seus ocupantes e os membros dos Órgãos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da OSS responsável com os respectivos cargos.

Decreto de Qualificação e Estatuto Social da OSS Responsável

Consulte os decretos de qualificação e de renovação de titulação. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse o arquivo abaixo: 

Clique aqui para acessar a errata do decreto N° 47.133, de 15 de Fevereiro 2019 – Fundação Manoel da Silva Almeida – Hosp. Maria Lucinda/OSS

Consulte a cópia atualizada do estatuto social da entidade com registro em cartório, bem como a ata de eleição ou nomeação dos integrantes dos órgãos deliberativo e executivo. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse os arquivos abaixo:

Documentação de Regularidade e Relatórios Financeiros e de Execução

CNPJ e Documentações de Regularidade

Verifique as documentações comprobatórias de regularidade perante a Fazenda Pública, a Seguridade Social – INSS, FGTS e a Justiça do trabalho e os comprovantes de qualificação técnica, de experiência anterior na execução de projetos e programas relacionados à área de saúde no portal transparência da OSS Clicando aqui, ou, acesse as abas abaixo:

Demonstrações Financeiras, Justificativas e Relatório Assistencial de Cumprimento de Metas

Demonstrações Contábeis, Comissões, Auditorias e Repasses recebidos

Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Exercício e de Caixa

Consulte aqui o Balanço Patrimonial acompanhado da ata de aprovação pela Assembleia Geral, a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, a Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC e as notas explicativas referentes às demonstrações contábeis.

Comissões de Acompanhamento e Avaliação

Relatórios Trimestrais

Comissão Técnica de Acompanhamento Interno (CTAI)

Membros e Competências

Pareceres da CTAI

Comissão Mista de Avaliação (CMA)

Membros e Competências

Pareceres da CMA

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

  • SAU (Serviço de Atenção ao Usuário)  UPA – CAXANGÁ
Telefones: (81) 3184-4360
E-mail: apoio.social@hospitalmarialucinda.com
  • Ouvidoria SES – PE
Como ter acesso a Ouvidoria?
Pela Central de Atendimento: 0800.286.2828 (ligação é gratuita, podendo ser feita por telefone fixo, celular ou orelhão); ou pelo (81) 3184-0001.
Cartas e Atendimento presencial*:
Ouvidoria Central, localizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde;
Endereço:
Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, Bongi, Recife/PE, CEP 50751-530.
Praça Oswaldo Cruz, S/N, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50050-290
* Além da Ouvidoria Central, alguns hospitais da rede também oferecem atendimento presencial em suas ouvidorias; são eles: Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Correia Picanço, Regional do Agreste e Jaboatão Prazeres.
E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br.
Site: Clique aqui para acessar a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde.
Para registro de manifestações, preencha o Formulário eletrônico.
  • Ouvidoria Hospital Infantil Maria Lucinda
O Hospital Maria Lucinda possui um setor de Ouvidoria ativa voltado para a escuta dos cidadãos que utilizam os serviços de saúde da instituição e também para os funcionários/colaboradores do hospital.
Criada em Fevereiro de 2012, a Ouvidoria é um espaço de escuta ativa onde o cidadão pode participar da gestão trazendo sua opinião sobre o atendimento prestado ao mesmo. Para o Hospital Maria Lucinda, o olhar da população sobre os serviços oferecidos pela instituição fortalece o processo de gestão transparente e democrática adotado e melhora a qualidade dos serviços prestados.
Na Ouvidoria são registradas reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre o atendimento, levando-se em conta os direitos e deveres do cidadão usuário dos serviços de saúde. O cidadão (paciente, acompanhante e funcionário/colaborador) podem realizar o seu registro através dos seguintes canais de comunicação:
  • Atendimento Presencial das 8:00h às 13h no setor de Ouvidoria localizado no térreo próximo ao Serviço de Pronto Atendimento de Ortopedia;
  • Enviando o seu e-mail para o seguinte endereço: ouvidoria@hospitalmarialucinda.com;
  • Através de contato telefônico: (81) 3267-4200.
Clique aqui para acessar a Ouvidoria do Hospital Infantil Maria Lucinda.

Demonstrativos específicos dos Anexos da Resolução TC Nº 58, de 21 de Agosto de 2019

Nesta seção são disponibilizados os demonstrativos requisitados pela RESOLUÇÃO TC Nº 58, DE 21 DE AGOSTO DE 2019.

Para consultar os arquivos referentes aos demonstrativos citados na Resolução TC nº 58/2019 – TCE/PE em formato Comma-Separated Values – CSV, você pode consultar a seção da Secretaria de Saúde no Portal de Dados Abertos de Pernambuco clicando aqui.

UPA Nova Descoberta

Para mais informações sobre UPA Nova Descoberta, clique aqui

Institucional

Horário de Atendimento e Serviços disponíveis ao cidadão

Horário de Atendimento:

A unidade de saúde exerce atendimento 24 horas.

Serviços Disponíveis ao Cidadão:

Especialidades da Unidade:

Urgência e emergência nas especialidades de Clínica Médica, Traumato-Ortopedia, Pediatria e Odontologia.

Outros serviços oferecidos pela Unidade:

Pediatria Clinica, Pediatria Cirúrgica, Cirurgia Geral/Plástica, Cirurgia Vascular, Urologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Oftalmologia, Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia e Buco/Maxilo.

Formas de Contato, Endereço e Identificação da Unidade de Saúde

Telefone:

(81) 3184-4573 / (81) 3184-4568 / (81) 3184-4581

E-mail:

servicossocial.upand@hospitalmarialucinda.com

Endereço:

Av. Ver. Otacílio Azevedo, s/n, Nova Descoberta – Recife/PE – CEP: 52.191-000

CNPJ:

09.767.633/0005-28

Nome:

UPA Nova Descoberta – Solano Trindade

Estrutura Organizacional, Competências e Membros Dirigentes

Conheça a estrutura organizacional da unidade de saúde, incluindo os principais cargos e os seus ocupantes e os membros dos Órgãos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da OSS responsável com os respectivos cargos.

Decreto de Qualificação e Estatuto Social da OSS Responsável

Consulte os decretos de qualificação e de renovação de titulação. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse o arquivo abaixo: 

Clique aqui para acessar a errata do decreto N° 47.133, de 15 de Fevereiro 2019 – Fundação Manoel da Silva Almeida – Hosp. Maria Lucinda/OSS

Consulte a cópia atualizada do estatuto social da entidade com registro em cartório, bem como a ata de eleição ou nomeação dos integrantes dos órgãos deliberativo e executivo. Para visualizar o conteúdo na transparência da OSS Clique aqui, ou, acesse os arquivos abaixo:

Documentação de Regularidade e Relatórios Financeiros e de Execução

CNPJ e Documentações de Regularidade

Verifique as documentações comprobatórias de regularidade perante a Fazenda Pública, a Seguridade Social – INSS, FGTS e a Justiça do trabalho e os comprovantes de qualificação técnica, de experiência anterior na execução de projetos e programas relacionados à área de saúde no portal transparência da OSS Clicando aqui, ou, acesse as abas abaixo:

Demonstrações Financeiras, Justificativas e Relatório Assistencial de Cumprimento de Metas

Relatório Assistencial Anual de Cumprimento de Metas

Relatório Gerencial Assistencial e de Visitas

Relatório Assistencial Anual – 2020 – CSV

Demonstrações Contábeis, Comissões, Auditorias e Repasses recebidos

Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Exercício e de Caixa

Consulte aqui o Balanço Patrimonial acompanhado da ata de aprovação pela Assembleia Geral, a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, a Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC e as notas explicativas referentes às demonstrações contábeis.

Pareceres de Auditoria e Conselho Fiscal

Comissões de Acompanhamento e Avaliação

Comissão Técnica de Acompanhamento Interno (CTAI)

Membros e Competências

Comissão Mista de Avaliação (CMA)

Membros e Competências

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

  • SAU (Serviço de Atenção ao Usuário)  UPA – NOVA DESCOBERTA
Telefones: (81) 3184-4581
E-mail: servicossocial.upand@hospitalmarialucinda.com
  • Ouvidoria SES – PE
Como ter acesso a Ouvidoria?
Pela Central de Atendimento: 0800.286.2828 (ligação é gratuita, podendo ser feita por telefone fixo, celular ou orelhão); ou pelo (81) 3184-0001.
Cartas e Atendimento presencial*:
Ouvidoria Central, localizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde;
Endereço:
Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, Bongi, Recife/PE, CEP 50751-530.
Praça Oswaldo Cruz, S/N, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50050-290
* Além da Ouvidoria Central, alguns hospitais da rede também oferecem atendimento presencial em suas ouvidorias; são eles: Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Correia Picanço, Regional do Agreste e Jaboatão Prazeres.
E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br.
Site: Clique aqui para acessar a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde.
Para registro de manifestações, preencha o Formulário eletrônico.
Via Chat (exclusivo para disseminação de informações);
Clique aqui para acessar.
  • Ouvidoria Hospital Infantil Maria Lucinda
O Hospital Maria Lucinda possui um setor de Ouvidoria ativa voltado para a escuta dos cidadãos que utilizam os serviços de saúde da instituição e também para os funcionários/colaboradores do hospital.
Criada em Fevereiro de 2012, a Ouvidoria é um espaço de escuta ativa onde o cidadão pode participar da gestão trazendo sua opinião sobre o atendimento prestado ao mesmo. Para o Hospital Maria Lucinda, o olhar da população sobre os serviços oferecidos pela instituição fortalece o processo de gestão transparente e democrática adotado e melhora a qualidade dos serviços prestados.
Na Ouvidoria são registradas reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre o atendimento, levando-se em conta os direitos e deveres do cidadão usuário dos serviços de saúde. O cidadão (paciente, acompanhante e funcionário/colaborador) podem realizar o seu registro através dos seguintes canais de comunicação:
  • Atendimento Presencial das 8:00h às 13h no setor de Ouvidoria localizado no térreo próximo ao Serviço de Pronto Atendimento de Ortopedia;
  • Enviando o seu e-mail para o seguinte endereço: ouvidoria@hospitalmarialucinda.com;
  • Através de contato telefônico: (81) 3267-4200.
Clique aqui para acessar a Ouvidoria do Hospital Infantil Maria Lucinda.

Demonstrativos específicos dos Anexos da Resolução TC Nº 58, de 21 de Agosto de 2019

Nesta seção são disponibilizados os demonstrativos requisitados pela RESOLUÇÃO TC Nº 58, DE 21 DE AGOSTO DE 2019.

Para consultar os arquivos referentes aos demonstrativos citados na Resolução TC nº 58/2019 – TCE/PE em formato Comma-Separated Values – CSV, você pode consultar a seção da Secretaria de Saúde no Portal de Dados Abertos de Pernambuco clicando aqui.