Institucional

Última atualização em:

Após a criação dos Tribunais de Comércio na Capital do Império e nas Capitanias de Pernambuco e Bahia, pela Lei n.º 556, em 25 de junho de 1850, através do Decreto Legislativo n.º 2.662, de 09 de outubro de 1895, o Tribunal do Comércio de Pernambuco passou a se chamar Junta Comercial.

Criada pela Lei n.º 5.792, de 30 de abril de 1966, a Junta Comercial do Estado de Pernambuco – JUCEPE é uma autarquia estadual, vinculada administrativamente à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco – SETEQ, e tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, órgão integrante da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, não apresentando outras Entidades e Fundos Públicos a ela vinculados.

A JUCEPE tem sede e foro na cidade do Recife e atuação em todo o território do Estado de Pernambuco.

A Junta Comercial do Estado de Pernambuco é a instituição administradora e executora do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins na circunscrição territorial pernambucana.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Promover com excelência o registro público de empresas e atividades afins no Estado de Pernambuco, atuando como instituição integradora comprometida com o desenvolvimento econômico do Estado de Pernambuco.

VISÃO DE FUTURO

Ser uma Junta Comercial de referência, totalmente digital e integrada com os demais órgãos de registro e licenciamento, motivo de orgulho para os seus colaboradores e satisfação para os seus usuários. 

VALORES

  • Compromisso: atuação centrada em torno dos benefícios que possam ser gerados para os cidadãos usuários dos serviços da instituição.
  • Ética: honestidade e integridade em todas as relações.
  • Cortesia: delicadeza, cordialidade e civilidade no relacionamento cotidiano no ambiente de trabalho.
  • Presteza: agilidade na execução das atividades.
  • Solidariedade: prioridade aos objetivos coletivos sobre os interesses pessoais.