Perguntas Frequentes

Última atualização em: 26 de dezembro de 2022

01) COMO OBTER INFORMAÇÕES SOBRE EMPRESAS CADASTRADAS NO MINISTÉRIO DO TURISMO?

Através do CADASTUR, pelo site oficial do Ministério do Turismo www.cadastur.turismo.gov.br, operacionalizado em todas as unidades da federação pelas Secretarias Estaduais de Turismo ou pelas Empresas Oficias de Turismo de cada unidade da federação.

02) COMO POSSO OBTER APOIO PARA EVENTOS?

Desde o dia 10 de julho de 2010, a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos S.A. – EMPETUR,  segue as orientações da Lei 14.104/2010 (Política de Fomento), para o processo de liberação de apoio/patrocínios a projetos turísticos, nas áreas culturais, sociais, ambientais e esportivas, cujo conteúdo pode ser acessado pelo site institucional da SETUR: www.setur.pe.gov.br/web/setur/politica-de-fomento (Política de Fomento – Resolução nº 006/2021 – Contratação de Artistas e Resolução nº 007/2021 Convênios).


03) COMO FAÇO PARA ADQUIRIR FOTOS E IMAGENS SOBRE O TURISMO DE PERNAMBUCO?

As fotos poderão ser adquiridas no link www.flickr.com/photos/turismopernambuco/ ou solicitadas à Superintendência de Comunicação pelo telefone (81) 3182.8357 / 3182.8371.

04) COMO OBTER INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DE EMPREGOS E ESTÁGIOS?

Entrar em contato ou enviar currículo para:

Sra. Márcia Mamede  – Unidade de Gestão de Pessoas SETUR/PE

E-mail: marcia.mamede@setur.pe.gov.br

05) COMO FAÇO PARA QUE A MINHA EMPRESA DE TURISMO FAÇA PARTE DO CADASTRO JUNTO AO MINISTÉRIO DO TURISMO?

Acessando o site www.cadastur.turismo.gov.br, o usuário poderá obter detalhes de informações a respeito do cadastramento.

06) COMO FUNCIONA O TOUR NA ARENA PERNAMBUCO, O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR E QUAIS OS DIAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO?

O Tour na Arena é realizado as quintas-feiras das 09h às 16h e aos sábados das 09h às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). O pagamento pode ser realizado em dinheiro e por cartão de crédito. O agendamento deve ser feito pelo telefone e whatsApp: (081) 3182.8295.

O estacionamento do Tour é o Sub-1 e o portão de entrada para o passeio é o portão V.


07) QUAIS OS DIAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU CAIS DO SERTÃO? E QUAL O VALOR DA ENTRADA?

  • Aberto de terças a sextas das 10h às 16h, última entrada às 15h30;
  • Aberto sábados, domingos e feriados das 11h às 17h, última entrada às 16h30.

Obs: Não abre nas segundas-feiras.

Ingresso inteira: R$ 10,00

Ingresso meia: R$ 5,00

Gratuidade:

a- Crianças de até 05 anos;

b – Professores e estudantes da rede pública (com apresentação de documento comprobatório); e

c- Guias de Turismo, mediante a carteira expedida pelo Ministério do Turismo, em conformidade com o Cadastur.

08) COMO PROCEDER PARA AGENDAR VISITAS AO MUSEU CAIS DO SERTÃO?

Para agendamento de visita, entrar em contato através do e-mail abaixo:

  • E-mail: agendamento@caisdosertao.pe.gov.br

09) COMO FAÇO PARA OBTER MATERIAL INFORMATIVO TURÍSTICO DO ESTADO?

Para receber esse material é preciso entrar em contato com a Diretoria de Marketing através do telefone (81) 3182.8166 ou enviar e-mail para ouvidoria@setur.pe.gov.br.

10) COMO FAÇO PARA OBTER INFORMAÇÕES REFERENTE AO PEDALA PE?

Através do Decreto n° 48.036, de 02 de outubro de 2019, o Programa Pedala PE é transferido para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Para informações, contactar a Ouvidoria através dos contatos abaixo:

Telefone: (81) 3181.3345 E-mail: ouvidoria@seduh.pe.gov.br