Institucional

Última atualização em:

HISTÓRICO:
A Secretaria de Turismo de Pernambuco foi criada pela Lei nº 13.056, de 29 de julho de 2006, e está vinculada à estrutura administrativa direta do Poder Executivo Estadual.

Tem como FUNÇÃO auxiliar, no âmbito de suas competências, o Governador no exercício do Poder Executivo, de acordo com a Constituição Estadual, juntamente com as demais Secretarias de Estado.

Lei nº 15.452, de 15 de janeiro de 2015, dispôs sobre o funcionamento do Poder Executivo e, em seu artigo 1º, inciso XVII, estabeleceu o órgão como Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Já em 27 de dezembro de 2018, entrou em vigor a Lei nº 16.520, a qual dispõe sobre a estrutura e funcionamento do Poder Executivo, onde passou a ser denominada Secretaria de Turismo e Lazer.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Planejar e fomentar o turismo sustentável, para o desenvolvimento econômico-social de Pernambuco, valorizando nosso patrimônio cultural e ambiental.

VISÃO DE FUTURO

Ser referência nacional em gestão, posicionando Pernambuco como principal destino turístico do Nordeste.

Para executar diretamente as atividades públicas de sua competência, a SETUREL possui a seguinte estrutura descentralizada (ÓRGÃOS VINCULADOS À SETUREL), de acordo com a Lei Estadual nº 13.214/2007:

Artigo 3º …

XIV – Secretaria de Turismo:

a) Sociedade de Economia Mista:

  1. Empresa de Turismo de Pernambuco S/A – EMPETUR Governador Eduardo Campos.