Última atualização em: 16 de março de 2023
Segundo o Decreto 38.787, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no Estado de Pernambuco, o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, tem o objetivo de:
• Atender e orientar o público quanto ao acesso à informação;
• Informar sobre a tramitação de documento nas unidades; e
• Receber e registrar pedidos de acesso à informação.
• O mesmo Decreto prevê que compete à Ouvidoria-Geral do Estado – OGE, por meio de sua Rede de Ouvidores Públicos, desempenhar as atribuições do SIC.
O que é uma Ouvidoria?
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o órgão ou entidade e o cidadão. Através da Ouvidoria você pode pedir informações, dar sugestões, fazer críticas, ou reclamar de algum serviço, visando contribuir para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Nas instalações do PROCON-PE não existe uma ouvidoria própria, no entanto, o órgão conta com a Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e com a Ouvidoria do Estado de Pernambuco, responsáveis pelo encaminhamento às solicitações direcionadas ao PROCON-PE.
Ouvidoria
Endereço:Rua Santo Elias, 535, Espinheiro
Horário de atendimento ao público: 08h às 17h
Telefone: 3183-0815
Teleatendimento: 162
Horário do teleatendimento: 07h às 19h
Email:ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br
Site: www.ouvidoria.pe.gov.br
Autoridades designadas para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação no PROCON PERNAMBUCO
PETRÔNIO CAVALCANTI DE CARVALHO DINIZ
Autoridade Administrativa
Email: : petronio.carvalho@sjdh.pe.gov.br
Telefone:
(81) 3181.7005
RICARDO MOREIRA FAUSTINO
Autoridade de Monitoramento
Email: ricardo.faustino@procon.pe.gov.br
Telefone:
(81) 3181.7012
ANA CAROLINA CARDOSO PEREIRA GUERRA
Autoridade Classificadora Delegada e Hierarquicamente Superior
Email:
: ana.cguerra@procon.pe.gov.br
Telefone:
(81) 3181.7020