Institucional

Última atualização em:

Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais da entidade.


A Secretaria de Administração (SAD), órgão da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, subordinada diretamente à Governadoria do Estado, tem como funções planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de gestão de pessoal, patrimônio, materiais, transportes e comunicações internas, no âmbito da Administração Pública Estadual; promover, supervisionar e avaliar a execução de planos e projetos de tecnologia da informação; e promover a modernização administrativa do Estado e o desenvolvimento organizacional aplicados à Administração Pública Estadual, servindo como órgão disciplinador dos Sistemas de Compras, Licitações e Contratos.

A  Secretaria de Administração possui o Planejamento Estratégico 2016-2019, cuja Identidade Organizacional se apresenta da seguinte forma:

A SAD tem como vinculadas a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (FUNAPE), a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), o Instituto de Recursos Humanos (IRH-PE) e a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART).

MISSÃO INSTITUCIONAL

Formular, estabelecer e gerir as políticas de Gestão Administrativa do Estado com foco na eficiência da aplicação dos recursos e na modernização governamental, contribuindo para atender às demandas da sociedade e da Administração Pública Estadual.

VISÃO DE FUTURO

Consolidar-se, até 2019, como referência nacional em inovação, modernização e eficiência na gestão administrativa governamental.

VALORES

  • Comprometimento;
  • Sustentabilidade;
  •  Agilidade e Qualidade;
  •  Criatividade;
  •  Ética e Transparência;
  •  Resiliência.

Mapa Estratégico