Institucional

Última atualização em: 14 de setembro de 2021


A Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco foi originada no ano de 1956, através da edição da Lei Estadual nº 2.622 de 29 de novembro, que criou o Departamento Geral do Serviço Público – DGSP, órgão de estudo, orientação e controle do pessoal da administração pública, diretamente subordinado ao Chefe do Executivo. Mais tarde, no ano de 1960, a SAD foi formalmente criada com o advento da Lei Estadual nº 3.519, de 02 de fevereiro, e seu primeiro Regulamento foi aprovado pelo Decreto Estadual nº 518, em 04 de agosto de 1960.

Atualmente as competências da Secretaria de Administração são planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de gestão de pessoal, patrimônio, materiais, transportes e comunicações internas, no âmbito da Administração Pública Estadual; promover, supervisionar e avaliar a execução de planos e projetos de tecnologia da informação; e promover a modernização administrativa do Estado e o desenvolvimento organizacional aplicados à Administração Pública Estadual, servindo como órgão disciplinador dos Sistemas de Compras, Licitações e Contratos.

A SAD tem como vinculadas a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (FUNAPE), a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) e o Instituto de Recursos Humanos (IRH-PE) .

MISSÃO INSTITUCIONAL

Formular e gerir as políticas de Gestão Administrativa do Estado com foco na inovação e na eficiência da aplicação dos recursos, visando à excelência no atendimento das demandas da sociedade e da Administração Pública Estadual.

VISÃO DE FUTURO

Tornar-se, até 2023, referência nacional em inovação e excelência na gestão administrativa governamental.

VALORES

  • Comprometimento
  • Sustentabilidade
  • Ética
  • Transparência
  • Resiliência
  • Excelência
  • Inovação

Relatórios de Gestão