Institucional

Última atualização em:

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) foi criado em 1965 para produzir medicamentos a baixo custo, favorecendo as populações de menor poder aquisitivo.

Localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife, a empresa pernambucana desenvolve, produz e comercializa medicamentos destinados às necessidades das políticas de saúde pública. Em 1994, destacou-se como primeiro laboratório oficial, no Brasil, a produzir o Antirretroviral Zidovudina (AZT). É o único laboratório oficial, no mundo, fabricante do Benznidazol – medicamento usado no tratamento do Mal de Chagas.

O Lafepe investe na modernização das instalações ao dotar de alta tecnologia o seu parque industrial. Com programa pioneiro de Farmácias Populares, instaladas em áreas de comércio popular nas diversas regiões do Estado, serve de modelo para o Governo Federal.

É, também, referencial de preços do mercado. Apoia a assistência farmacêutica de Pernambuco e em nível nacional, além de caracterizar-se como centro de desenvolvimento e produção de medicamentos de alta tecnologia.

O Lafepe é uma sociedade de economia mista vinculada à Secretaria de Saúde.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Pesquisar, desenvolver, produzir e distribuir medicamentos ,produtos e serviços para atendimento às politicas de saúde, com garantia de segurança, qualidade e sustentabilidade a preços acessíveis.

VISÃO DE FUTURO

Incorporar, até 2023, medicamentos, tecnologias, produtos e serviços ao portfólio do LAFEPE, com a ampliação da produção e internalização de novos medicamentos.

VALORES

  • Valorização dos colaboradores
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Melhoria continua
  • Gestão transparente e participativa
  • Ética, respeito e confiança
  • Foco em resultados

Documentos

Regimento Interno

Estatuto Social