Institucional

Última atualização em:

O Gabinete de Projetos Estratégicos, órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, foi criado através da Lei nº 15.452, de 15 de janeiro de 2015 e Regulamentado através do Decreto nº 42.045, de 17 de agosto de 2015. A implantação do novo órgão na estrutura do Governo do Estado está relacionada à modernização da gestão pública implantada em Pernambuco a partir de 2015.

A implantação do Gabinete de Projetos Estratégicos tem como principal objetivo desenvolver e gerir ações e programas para implementação de Projetos Estratégicos para o Estado, em articulação com a União, outros Estados e Municípios.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Gerenciar os projetos estratégicos do Governo de Pernambuco, através da formulação, execução e monitoramento de ações que visem o desenvolvimento econômico e social do Estado, em parceria com União, estados e municípios, na perspectiva de otimizar a gestão estadual em prol da melhoria de vida da sociedade pernambucana.

VISÃO DE FUTURO

Ser reconhecida pela gestão pública brasileira como referência em gerenciamento de projetos estratégicos de governo, efetivos para o desenvolvimento econômico-social do Estado.

VALORES

  • Ética e compromisso profissional – Conduta ética em todas as ações e dedicação genuína aos desafios.
  • Espírito de cooperação e equipe – integrar os diferentes conhecimentos para desenvolver soluções inovadoras e realisticamente viáveis.
  • Efetividade – promover uma gestão por resultados.
  • Transparência – Disponibilizar a informação de forma segura e em tempo hábil.
  • Reconhecimento dos colaboradores – Respeitar, reconhecer e valorizar cada colaborador, pelo princípio da meritocracia.
  • Compromisso com o cidadão pernambucano – Privilegiar as ações que beneficiem os estratos mais vulneráveis da sociedade.
  • Sustentabilidade – Fortalecer as diferentes abordagens da sustentabilidade: social, econômica e ambiental.