Perguntas Frequentes

Última atualização em: 3 de maio de 2021

1 ) A Secretaria de Imprensa, por ser do Governo do Estado de Pernambuco, é responsável por todo serviço de imprensa do Estado?

NÃO. A Secretaria de Imprensa – SEI tem por competência assistir diretamente ao Governador do Estado de Pernambuco no desempenho de suas atribuições, e especialmente no que se refere à cobertura jornalística das audiências por ele concedidas, ao seu relacionamento com a imprensa, à coordenação do credenciamento de profissionais de imprensa, do acesso e do fluxo a locais onde ocorram atividades de que participe, à articulação operacional da imprensa e dos órgãos governamentais de comunicação social em atos, eventos, solenidades e viagens de que participe o Governador; promover a divulgação de atos e de documentação para órgãos públicos; e prestar apoio aos órgãos integrantes da Governadoria no relacionamento com a imprensa, tudo em conformidade com o Artigo 1º, do Anexo I, do Decreto Estadual nº 42.206, de 06 de outubro de 2015 e alterações.

2 ) Onde posso ler as matérias jornalísticas produzidas pela Secretaria de Imprensa do Estado de Pernambuco?

As matérias jornalísticas produzidas pela equipe de reportagem da Secretaria de Imprensa – SEI são disponibilizadas no Blog Oficial de Notícias do Governo do Estado de Pernambuco (http://www.pe.gov.br/blog/) e no Diário Oficial disponível eletronicamente pela Companhia Editora de Pernambuco – CEPE (https://www.cepe.com.br/).

3 )Todo o conteúdo do Diário Oficial do Estado de Pernambuco é editado pela Secretaria de Imprensa?

NÃO. A Gerência de Produção de Conteúdos da Secretaria de Imprensa – SEI é responsável pela diagramação das matérias jornalísticas contidas nas páginas iniciais e finais do Diário Oficial.

4) Vocês da Secretaria de Imprensa acompanham todas as matérias que falam do Governo de Pernambuco ou do Governador publicadas em outros jornais?

SIM. A Secretaria de Imprensa – SEI, através de contrato firmado com empresa especializada, realiza o monitoramento “full time” em rede sociais, sites, blogs e versões eletrônicas dos jornais e revistas em todo País, visando subsidiar ações de planejamento de imprensa, permitindo dessa forma, o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

5 ) Existe áudio de reportagens produzidos pela Secretaria de Imprensa?

SIM. A Secretaria de Imprensa – SEI possui uma Central de Rádiojornalismo – RÁDIO-SEI que conta com 02(dois) estúdios onde são produzidas reportagens, entrevistas e programas culturais. Todo material é disponibilizado “on line” para emissoras de rádio educativas, comerciais e comunitárias. Mais de 300 (trezentas) emissoras de rádio em todo Pernambuco transmitem diariamente dentro de sua programação o material jornalístico produzido pela RÁDIO-SEI.

6) As matérias jornalísticas e programas culturais produzidas pela RÁDIO-SEI também ficam disponíveis na “web”?

SIM. A Central de Rádiojornalismo da Secretaria de Imprensa – RÁDIO-SEI, opera em dias úteis e também disponibiliza todo o material que é enviado para as emissoras de rádio de todo o Pernambuco no site http://www.pe.gov.br/imprensa/radio-sei/ . As matérias são atualizadas ao longo do dia em tempo real.

7 ) Gostaria de mandar comentários e sugestões para os programas da RADIO-SEI, como faço?

Comentários e sugestões relativas ao conteúdo jornalístico e cultural produzido pela Central de Rádiojornalismo da Secretaria de Imprensa – RÁDIO-SEI devem ser encaminhados pelo e-mail redacao.radiosei@gmail.com.

8)  Vocês têm registros em vídeo?

SIM. A Secretaria de Imprensa – SEI disponibiliza vídeos das ações do Governo e toda a movimentação do Estado de Pernambuco através do link http://www.pe.gov.br/imprensa/galeria/videos/ .

9 ) A TV Pernambuco que opera no canal 46 também é gerida pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco?

NÃO. A TV Pernambuco é gerida pela Empresa Pernambucana de Comunicação – EPC. A Secretaria de Imprensa – SEI faz parte do Conselho de Administração.

10 ) A gestão dos contratos de publicidades do Governo do Estado de Pernambuco é de responsabilidade da Secretaria de Imprensa?

NÃO. A partir de janeiro de 2011, a Secretaria da Casa Civil passou a ser responsável pela gestão dos contratos de publicidade e propaganda, celebrados pelo Poder Executivo Estadual de Pernambuco.