Institucional

Última atualização em: 20 de julho de 2021

A Assessoria Especial ao Governador tem a função de assessorar o Governador em assuntos técnicos e políticos relativos à gestão da administração pública e no relacionamento com os corpos diplomáticos, consulares e governos estrangeiros; emitir pareceres em documentos técnicos; sugerir medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, pleitos e requisições dirigidas ao governador; elaborar estudos, relatórios e documentos de interesse do governador, representando-o nas suas relações com os demais poderes do Estado; planejar, dirigir, coordenar e executar projetos e ações de apoio técnico à governança do Estado, em articulação com os demais órgãos e entidades; atuar na produção de informações estratégicas para subsidiar o processo de tomada de decisões; analisar e elaborar diagnóstico das iniciativas e projetos que envolvam vários órgãos do Estado, visando apoiar a integração e a obtenção de efetividade das ações transversais; assessorar o Gabinete do Governador na coordenação das ações internacionais do Estado, em articulação permanente com outros órgãos e entidades estaduais; acompanhar projetos, convênios, contratos e outros assuntos de interesse do Governo junto à União, entidades, organizações, embaixadas estrangeiras e organismos internacionais; apoiar a internacionalização da estrutura produtiva do Estado; identificar oportunidades, prospectar, articular, coordenar, fomentar e acompanhar a execução de programas e projetos de cooperação internacional junto a governos estrangeiros, organismos multilaterais e internacionais, organizações não governamentais e congêneres, concernentes aos aspectos administrativos, políticos e de representação voltados para a ampliação e o fortalecimento do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco. A Assessoria Especial também é responsável pela coordenação da comunicação institucional (publicidade) off line e online, bem como pela gestão da presença digital (sites, hotsites e redes sociais) do Governo de Pernambuco.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Assessorar o Governador em assuntos técnicos e políticos relativos à gestão da Administração Pública e no relacionamento com os corpos diplomáticos, consulares e governos estrangeiros; Coordenar a política de comunicação, interagindo com as demais unidades, além de gerir os contratos de comunicação no âmbito do Governo Estadual.

VISÃO DE FUTURO

Municiar o Governo do Estado Pernambuco de forma a permitir melhor desempenho na aplicação de suas políticas de gestão, o relacionamento com missões diplomáticas e mecanismos de comunicação buscando o reconhecimento de nosso Estado como liderança nacional na proficiência e transparência no desempenho desses relacionamentos.

VALORES

  • Excelência Técnica, transparência e rigor orçamentário