Institucional

Última atualização em: 4 de janeiro de 2024

A Secretaria de Projetos Estratégicos – SEPE, é um órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, foi criado através da Lei nº 18.139, de 18 de janeiro de 2023 e Regulamentada através do Decreto nº 54.412, de 24 de janeiro de 2023.

A implantação da SEPE busca o desenvolvimento de ações e programas para implementação de projetos estratégicos para o Estado de Pernambuco, em articulação com a União, outros Estados e Municípios; bem como de projetos e empreendimentos estruturadores e fomentadores do desenvolvimento socioeconômico e eficiência da gestão pública.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Desenvolver e gerir ações e programas para implementação de projetos estratégicos para o Estado de Pernambuco; Planejar, fomentar e coordenar as Parcerias Público-Privadas, as concessões de serviços públicos, os programas de privatização e de desestatização, e as outras formas interação entre o Estado e a iniciativa privada; Viabilizar ações e programas de implantação de projetos e empreendimentos estruturadores e fomentadores do e da eficiência da gestão pública; bem como, executar e auxiliar na elaboração de projetos junto à União e a entidades financeiras nacionais e internacionais. Tudo isso visando tornar mais eficaz e eficiente a gestão pública do Estado e o ainda alcançar o um melhor e mais adequado desenvolvimento socioeconômico.

VISÃO DE FUTURO

Tornar-se referência, diante da gestão pública brasileira, no desenvolvimento e na gestão de projetos estratégicos de governo eficientes e eficazes para o desenvolvimento econômico-social do Estado.

VALORES

  • Ética
  • Comprometimento
  • Excelência
  • Inovação
  • Efetividade
  • Transparência
  • Sustentabilidade

A SEPE não possui Entidades ou Fundos vinculados