Serviço de Informação ao Cidadão

Última atualização em: 8 de outubro de 2021

Segundo o Decreto 38.787, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no Estado de Pernambuco, o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, tem o objetivo de:

Atender e orientar o público quanto ao acesso à informação;

Informar sobre a tramitação de documento nas unidades; e

• Receber e registrar pedidos de acesso à informação.

O mesmo Decreto prevê que compete à Ouvidoria-Geral do Estado – OGE, por meio de sua Rede de Ouvidores Públicos, desempenhar as atribuições do SIC.

O que é uma Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH. Um espaço onde você pode pedir informações, dar sugestões, fazer críticas, ou reclamar de algum serviço, visando contribuir para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Missão da Ouvidoria Central da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH 

Assegurar o direito do cidadão/servidor de se comunicar com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, representar os seus interesses em relação à administração pública, promovendo a cidadania e melhoria da gestão pública.

Ouvidoria

Ouvidora: Daiana Araújo Pereira 
Contato: (81) 3182.7607
E-mail: ouvidoria@sjdh.pe.gov.br
Horário de Atendimento: 08h às 12h e 13h às 17h

Autoridades designadas para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação na SJDH

Daiana Araújo Pereira

Autoridade Administrativa


Email:
daiana.pereira@sjdh.pe.gov.br
Telefone:
(81) 3182.7607

Polyana Diniz

Autoridade Classificadora


Email:
polyana.almeida@sjdh.pe.gov.br
Telefone:
(81) 3182.7615

Eduardo Gomes de Figueiredo

Autoridade Hierárquica


Email:
eduardo.sjdh@gmail.com
Telefone:
(81) 3182.7600

Giovana Caldas Lustosa de Araújo

Autoridade de Monitoramento


Email:
giovanaa@sjdh.pe.gov.br
Telefone:
 (81) 3182.7609