Perguntas Frequentes

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1) Fiz minha inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, quando vou ser contemplado?

Ressaltamos que os cadastros ativos para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que foram realizados de forma presencial na sede da CEHAB, serão encaminhadois para as prefeituras dos municípios respectivos. Após finalizada essa primeira etapa, o cidadão que realizou o cadastro na sede da CEHAB deverá dirigir-se até a Prefeitura do município correspondente e verificar se o seu cadastro está ativo. Caso não, o mesmo deve realizar um novo cadastro.

Destacamos que o cadastro no PMCMV não significa, necessariamente, que o candidato será beneficiado com uma moradia através do PMCMV e sim, que está sujeito a avalização. Para a seleção dos candidatos são observados critérios nacionais, em cumprimento à Portaria nº 610, a exemplo de famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas.

2) Quero saber quando o meu governo vai me ajudar a construir minha casa?

O Governo do Estado concentra esforços com o objetivo de entregar moradias dignas para a população. A prioridade que será dada à área de habitação pode ser observada com a criação da Secretaria Estadual de Habitação, nesta gestão, com o objetivo de contribuir com a meta estabelecida do Governo do Estado de entregar 20 mil unidades habitacionais, até 2018.

O trabalho terá como foco o conceito de habitabilidade, ou seja, que envolve além da qualidade de moradia desde o projeto, material construtivo até componentes externos que precisam ser consideradas como a segurança da posse da terra, a infraestrutura de abastecimento de água, esgoto, drenagem, mobilidade, além de serviços públicos e equipamentos de lazer e convivência comunitária.

3) Gostaria de Saber como faço para me inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida?

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) informa que desde o início do mês de Janeiro de 2015, em cumprimento a Portaria nº 595 de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades, orienta que os novos cadastros para o Programa Minha Casa, Minha Vida sejam realizados apenas na Prefeitura do seu município.

4) Informações sobre Escrituras e Boletos.

Favor entrar em contato com a Gerência Imobiliária da CEHAB pelo Telefone (81) 3182-7541/ 3182-7542.

5) Gostaria de informações a respeito de fornecimento de materiais de construção?

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) não possui mais projetos para fornecimento de materiais de construção. Recomendamos entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para obter informações sobre as linhas de crédito para estes produtos.

6) Gostaria de Informações a respeito dos empreendimentos construídos pela COHAB?

Para obter informações sobre conjuntos Habitacionais construídos pela antiga COHAB, é preciso entrar em contato com a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART) pelo telefone (81) 3184-5000.

A PERPART fica localizada na Rua João Lacerda, nº 395, Bairro do Cordeiro, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE).

7) Onde fica a sede da  Companhia Estadual de Habitação – CEHAB?

Rua: Odorico Mendes , 700 – Campo Grande

Recife/PE

Fone: 3182.7500

8) Quais são os órgãos coligados com a Cehab?

A Companhia Estadual de Habitação e Obras está subordinada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), com funcionamento no mesmo prédio do Detran ( Estrada do Barbalho, 889-A – Iputinga – Recife – PE – CEP: 50.690-000 / Telefone 3181-3357 ).

9) Qual a principal atividade da Companhia Estadual de Habitação e Obras?

A principal atividade é a construção de Unidades habitacionais para diversos beneficiários.

10) A Companhia Estadual de Habitação e Obras realiza Concurso Público?

Não. Na Companhia Estadual de Habitação e Obras os servidores são cedidos de outros órgãos, comissionados e terceirados.