Institucional

Última atualização em:

A Casa Militar foi fundada através do Decreto nº 1.334, de 03 de Abril de 1946, com a missão de prestar assessoramento direto ao Governador de Pernambuco, realizando sua segurança pessoal e prestando assistência nos assuntos de segurança pública e referentes às Forças Armadas. Até aquele ano, este tipo de missão era executada por Oficiais da Policia Militar, comissionados nas funções de Ajudantes-de-Ordens.

A Casa Militar faz parte da administração direta do Estado e teve suas atribuições ampliadas, conforme publicou o Decreto nº 37.861, de 14 de fevereiro de 2012, que lhe conferiu também a competência de planejar, coordenar, desenvolver e executar as ações de Defesa Civil e de Engenharia e Arquitetura, no âmbito de sua missão institucional, com o intuito de atuar preventivamente ou de forma a restabelecer a normalidade social, após a ocorrência de desastres.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Prestar apoio e assessoramento de Segurança Institucional às Autoridades Governamentais do Estado, planejar, coordenar, desenvolver e executar as atividades de Proteção e Defesa Civil.

VISÃO DE FUTURO

Até 2022 continuar a garantir a segurança de dignitários no Estado, bem como o desenvolvimento das ações de Proteção e Defesa Civil, destacando-se como instituição voltada para gestão pública eficiente.

HISTÓRICO

Para ter acesso ao histórico clique aqui.