Institucional

Última atualização em:

O desenvolvimento econômico registrado por Pernambuco nos últimos cinco anos chama atenção. A economia cresce acima da média nacional e o número de novos empreendimentos que chegam ao Estado aumenta a cada ano. E para continuar crescendo em ritmo acelerado é preciso estimular não apenas os grandes empreendimentos, mas, principalmente, interiorizar o desenvolvimento econômico e impulsionar os empreendedores das micro, pequenas e médias empresas, além dos empreendedores individuais.

Foi pensando dessa forma que o Governo do Estado criou em 2011 a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), uma instituição financeira ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) que busca integrar o empresariado local, apoiando a modernização e a inovação das empresas, e estimulando a descentralização da economia e geração de emprego e renda.

O trabalho da AGEFEPE é focado em estruturar e viabilizar financeiramente os projetos considerados prioritários para o desenvolvimento de diversos setores da economia pernambucana, por meio da concessão de crédito para empresas sediadas exclusivamente no Estado. Dessa forma, a AGEFEPE estimula o aumento da competitividade, internaliza os efeitos positivos do avanço econômico e ajuda a transformar a vida das pessoas.

Para realizar esse trabalho, a AGEFEPE conta com o apoio de parceiros como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entre outros.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco.

VISÃO DE FUTURO

Ser referência no financiamento ao empreendedorismo pernambucano.

Mapa Estratégico

VALORES

  • Qualidade e agilidade no atendimento ao cliente;
  • Compromisso com o sucesso e a satisfação do cliente;
  • Ética e transparência na gestão da Empresa e dos negócios;
  • Valorização da atuação em parceria;
  • Atuação proativa, inovadora e empreendedora.